Palestrante Márcio Nutels

Uma abordagem médica diferenciada, focada na prevenção, atuando de forma pró-ativa, tornando o organismo um ambiente propício à saúde, evitando o surgimento de doenças. Quer oferecer mais qualidade de vida para as pessoas à sua volta?

Obter mais informações sobre como contratar

Palestras disponíveis para contratação

Palestras que dão o impulso necessário para promoverem uma verdadeira transformação em suas vidas. Inspiração e motivação para descobrir a sua melhor versão

  • Qual o segredo para o emagrecimento saudável e sustentável?

    Um dos grande vilões responsáveis por levar a baixa qualidade de vida é a obesidade. Nesta palestra eu revelo qual o vilão que vem deixando a população obesa e o que precisa ser feito para emagrecer de forma saudável e sustentável. Voltada para o público em geral.
    Tempo aproximado: 1 hora.

  • Os 7 pilares para viver mais e melhor

    Voltada ao público em geral, esta palestra foca nos passos necessários para viver uma vida plena, e chegar à melhor idade com autonomia e saúde.
    Tempo aproximado: 45 minutos.

  • Saúde e performance esportiva

    Existe uma linha tênue que separa a saúde e a performance esportiva. Palestra voltada para nutricionistas, educadores físicos, médicos e todos os praticantes de atividades físicas. Aproximadamente 1:30 minutos.

  • Importância da reposição hormonal em obesos

    Palestra técnica, com público alvo voltado a profissionais da área da saúde: médicos, nutricionistas, educadores físicos e estudantes em graduação. Ressalta o impacto que a reposição hormonal pode oferecer para o emagrecimento e qualidade de vida nos pacientes obesos.
    Duração estimada: 45 minutos

Organizando um simpósio ou um fórum na área de saúde e está em busca de um palestrante para enriquecer seu evento?

Entre em contato com o Palestrante Dr. Marcio Nutels

Algumas palestras realizadas por Dr. Marcio Nutels

Desde 2012 impactando centenas de pessoas para descobrirem sua melhor versão.

Conheça um pouco mais sobre a palestra de Emagrecimento saudável e Qualidade de vida:

Quem é o palestrante Dr. Marcio Nutels:

Marcio Nutels atua com o foco em emagrecimento e qualidade de vida. Pós-graduado em Nutrologia e Prática Ortomolecular, exerce a medicina através de um modelo de medicina preventiva (Medicina Funcional e Integrativa) que visa equilibrar o corpo para favorecer uma vida com mais qualidade. Tem ministrado workshops e palestras em diversas cidades do Brasil e vive em uma busca incessante por mais conhecimento.

Motivado por experiências pessoais próprias, o médico decidiu seguir o caminho da medicina da prevenção. Afinal, a prevenção é o melhor remédio. Atendendo em clínicas nas cidades de Porto Alegre/RS e Lajeado/RS, Marcio Nutels já ajudou centenas de pessoas a mudarem suas vidas.

Somente em consultório, são de 40 a 50 atendimentos por semana de pessoas com seus anseios e realidades particulares, mas todos buscando o emagrecimento e qualidade de vida, ganho de performance esportiva e o dueto: saúde e longevidade.

Saiba mais sobre o Dr Marcio Nutels

Sobre a palestra:

Voltada para ambos, público leigo (que não é especialista na área de saúde) e profissionais da saúde, as palestras tem o foco no: Emagrecimento com Saúde e Qualidade de vida. Têm sido um sucesso e o estopim motivador de dezenas de mudanças de estilo de vida por todas as cidades por onde passa.

Estruturada de forma a orientar o público sobre os perigos das escolhas erradas em termos de alimentação e estilo de vida, a palestra revela perigos em escolhas mal feitas (mesmo com a melhor das boas intenções).

Sem achismos, nada de modismos, mas alicerçada em descobertas e experimentos científicos, as palestras abrem o caminho para os participantes perceberem que é possível mudar o estilo de vida e iniciar uma jornada de plena saúde, prevenção e performance.

Como emagrecer de forma saudável e com motivação?

Atuando como palestrante, conheci muitas pessoas diferentes nas diversas cidades que visitei. Pessoas de todos os tipos, e todas buscando a mesma meta: emagrecer de forma efetiva. E é esse serviço que ofereço, mas sempre busco entregar algo a mais: o emagrecimento saudável.

Com certeza, emagrecer é um dos objetivos mais comuns. O desejo de perder aquele peso extra atinge pessoas de todos os tipos e de todos os lugares. Porém, a pergunta que me fazem é sempre a mesma: afinal, como emagrecer?

Dietas que prometem uma perda de peso colossal em pouquíssimo tempo fazem muito sucesso. Seja em revistas ou na Internet, existem muitas técnicas disponíveis que supostamente te ajudarão a perder muito peso, rápido e sem esforço.

Porém, emagrecer exige orientação adequada, tempo, esforço e compromisso. Além disso, muitas dessas dietas da moda deixam de lado a sua saúde, o que é extremamente perigoso.

Emagrecer deve andar lado a lado com a sua saúde, para não gerar problemas e nem facilitar um ganho de peso futuro. Afinal, emagrecer é cuidar do seu corpo.

Uma frustração em comum é a real efetividade de dietas e planos de emagrecimento. Muitas dietas ajudam a emagrecer temporariamente, mas depois de pouco tempo o peso é recuperado, não raramente até mais do que foi perdido. Esse caso, chamado popularmente de “efeito sanfona”, não é saudável e também tem um efeito negativo na autoestima da pessoa, que fica desmotivada e entra em um ciclo danoso.

Porém, o “efeito sanfona” não é nada mais do que o resultado de um emagrecimento de forma errada, que ignora as particularidades de cada corpo e sua saúde.

Emagrecimento bom é emagrecimento saudável e duradouro. Parece apenas mais uma promessa vazia, porém, emagrecer de forma definitiva é apenas o resultado de um trabalho profissional que busca conhecer seu corpo e seus hábitos.

Insatisfeito com o seu peso? O que fazer?

Outra frustração comum que encontro em pessoas durante minhas palestras é a insatisfação com seu atual plano de emagrecimento. Realmente, é frustrante se comprometer com uma dieta e não ver resultados concretos.

Não é raro dietas que no começo são promissoras, mas acabam estagnadas. A perda de peso vai diminuindo semana a semana, até que não seja mais efetiva, mesmo que seu objetivo esteja ainda longe de ser alcançado.

E então, além de não ter mais resultados, a insegurança e insatisfação aumentam. “Será que fazer dieta vale a pena?” e outras dúvidas surgem, e é nesse momento que as pessoas costumam desistir do emagrecimento.

O que gera mais insatisfação ao emagrecer?

Segundo uma pesquisa realizada na Inglaterra, cerca de 50% das pessoas em busca de emagrecimento por meio de dietas sofrem de um aumento de estresse. Foi identificado que um dos grandes causadores desse estresse é a restrição alimentícia.

Deixar de consumir aqueles alimentos que te dão prazer é frustrante. Depois de uma visita ao nutricionista, é comum que alimentos como doces, frituras e muito mais sejam cortados repentinamente e sem muita explicação. O que acontece depois é muito simples: sem uma reeducação alimentar efetiva, o plano de alimentação fica enfadonho e nem um pouco atraente.

Combine isso com a falta de resultados aparentes e o resultado é a insatisfação. E, sem motivação, corre-se um grande risco de desistência.

Tudo isso prova que o que mais falta em dietas tradicionais é a motivação, que é tão importante quanto seu comprometimento. Mas a boa notícia é que, sim, é possível se manter motivado.

Dá para emagrecer só controlando a alimentação?

É comum que, com rotinas cada vez mais exigentes, as pessoas acabem deixando o exercício de lado. Além da falta de tempo, existe também a frustração da falta de resultados aparentes.

Hoje já é comprovado que a alimentação tem um papel mais importante no emagrecimento do que as atividades físicas, mas isso não retira a importância delas. Além de ajudar a manter o peso perdido na dieta, os exercícios físicos são indispensáveis para quem deseja ter uma vida longa e saudável.

Por isso, procure sempre encaixar atividades físicas no seu dia a dia. Para que tais exercícios sejam ainda mais efetivos, pesquise e experimente diversas modalidades diferentes. Comece procurando por um tipo de exercício que te dê prazer. Assim é mais fácil manter a regularidade e frequência com que pratica.

Quantos quilos posso emagrecer em 1 mês e continuar saudável?

Não existe uma regra para todos. Depende muito de onde está, aonde quer chegar e o grau de energia e disciplina que deseja colocar para alcançar o objetivo desejado. O primeiro passo é respeitar a individualidade de cada um. Emagrecer exige esforço e paciência, respeitando os limites e o tempo do seu corpo.

Existem estratégias que podem levar a emagrecer rápido, ajudando a manter o indivíduo motivado e focado. Bem como é possível favorecer o emagrecimento de forma gradativa. E é por isso que o trabalho de um profissional é tão essencial nesse processo de mudança de estilo de vida.

Como emagrecer definitivamente com saúde

Em minhas palestras, faço questão de bater no ponto da individualidade biológica. A máxima “cada corpo é um corpo” não poderia ser mais verdadeira: cada indivíduo é “configurado” de uma forma diferente, por isso não existe uma fórmula que se adapte para todas as pessoas.

Há uma busca muito grande por segredos do emagrecimento e formas fáceis e rápidas, quando na verdade é tudo muito simples: faça acompanhamento profissional, respeite seu corpo, e o conheça melhor.

Além desses passos, você também precisa se manter motivado durante esse processo. Principalmente por não ser instantâneo, você deve estar consciente que vale a pena emagrecer. Não é apenas sobre caber naquela roupa ou ter um corpo atraente, é sobre ter uma qualidade de vida melhor.

O papel da motivação no emagrecimento

Como já foi mostrado, o acompanhamento profissional é essencial para quem quer emgrecer de forma saudável e duradoura. Porém, lembre-se da palavra acompanhamento. Quem deve seguir os passos é a pessoa que busca emagrecer.

A primeira forma de como se manter motivado a seguir seu plano de emagrecimento é desconstruir aquela ideia de apenas um objetivo final. Procure estabelecer objetivos intermediários, que serão mais rápidos e visíveis a curto prazo.

Por exemplo, que tal estabelecer uma meta de emagrecimento mensal? Por mais que você queira emagrecer, digamos, 50 quilos, converse com um profissional e estabeleça uma quantidade média mensal de peso perdido.

Você também pode pensar em metas diferentes do peso da balança, como diminuir um número do manequim e principalmente a circunferência abdominal.

Como profissionais da saúde podem ajudar

Tentar emagrecer por conta própria pode ser mais econômico, mas suas chances de resultados são menores. Isso porque falta um profissional que estudou, pesquisou e possui experiência anterior para te ajudar.

Pense em uma construção. É possível levantar um muro sozinho e sem um profissional, mas o resultado não será nem próximo daquele trabalho realizado por um profissional. O muro foi erguido, mas até quando ficará em pé? Assim como esse muro, seu emagrecimento será muito mais seguro e duradouro com o acompanhamento de uma pessoa capacitada.

Então, que tal mudar de vida?

Entre em contato conosco por telefone ou nos envie uma mensagem, clique aqui.
Seu sucesso é, também, o nosso sucesso!

Em minhas palestras vejo que muitas pessoas tentam emagrecer por conta própria e não é raro se submetem a modismos e técnicas perigosas. Dá para entender essa tentativa, mas é o profissional de saúde que vai fazer a diferença e auxiliar nas escolhas corretas.

Eles te ajudarão a elaborar a dieta mais indicada para seu tipo físico e atividades diárias. Também conseguirão identificar problemas emocionais que te impedem de perder peso e dar auxílio para superá-los. Além disso, apesar da atividade física não ser fundamental no processo de emagrecimento ela tem sua importância e os treinadores são os únicos que podem te dar um programa de exercícios que ajudam a emagrecer definitivamente.

O que estou querendo dizer é: se informe, comece sua dieta e foque nos resultados. Mas não deixe de buscar ajuda especializada, assim você conseguirá atingir seus objetivos de maneira mais rápida e duradoura.

Palestrante